Nova pesquisa
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18


Ver outras opções

Praga

Cidade de ouro

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre os destinos mais populares. Aqui você encontra tudo que precisa saber par apoder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.


Mais informações:

Uma cidade de 1139 anos, repleta de lindas relíquias Durante a Guerra Fria era tão difícil vir à capital da República Tcheca quanto aos percalços de O Processo, de Franz Kafka. Pena. Os turistas deixaram de conhecer uma maravilha.

1. Quem vai à Praga passa pela Ponte Carlos IV - umas das mais belas do mundo - inúmeras vezes. Mas quer um conselho? Acorde bem cedo para vê-la em sua magnitude. A ponte começou a ser construída em 1357, ainda na Idade Média. Há sempre artistas de rua, vendedores e levas de visitante. Se você aproveitar as primeiras horas da manhã, verá não apenas a ponte mais vazia, como também o esplendor dela sob as luzes matinais.

2. O Castelo de Praga não é uma construção única, e sim um grande conjunto erguido a partir de 1139, na parte mais alta da cidade, a que deu origem. É composto de 26 palácios, museus, uma Catedral (de São Vito), um convento, casas, antigos calabouços, torres, praças, jardins e centenas de salas do governo federal da República Tcheca. Separe um dia inteiro para as atrações, não esquecendo da Viela Dourada - conjunto de onze casinhas do século 15.

3. Perder-se é comum nas ruas de Praga, estreitas e cortadas por pequenas e encantadoras praças. Pois então, perca-se! Saia sem rumo pelo Staré Mesto (Cidade Antiga) e pela Nové Mestro (Cidade Nova, mas igualmente centenária) e veja quase todas as escolas arquitetônicas dos últimos 600 anos em poucos quarteirões.

4. A caminhada pela Rota Real, do Castelo à Staromestké Namestí ( a belíssima praça da Cidade Belha) nem é tão longa. Mas são tantas atrações pelo caminho - com galerias, cafés e lojas - que dá para ocupar um dia inteiro.

5. O gostoso cruzeiro pelo Rio Vltava proporciona vistas inesperadas da cidade - inclusive da Ponte Carlos IV. Há opções com almoço, com chá da tarde, com jantar e até ao som de jazz.

6. Levas de católicos vêm à cidade para ver a imagem do Menino Jesus de Praga, a qual é atribuída curas. Mas mesmo os não religiosos se regojizam com a beleza da Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa onde está a imagem.

7. Certas cidades são conhecidas especialmente por serem berço de um escritor essencial. Praga teve Franz Kafka, no início do século 20. O escritor freqüentava cafés da Nove Mesto (Cidade Nova) para refletir e observar o movimento enquanto sorvia um café com becherovka, um licor local. Dá para fazer o mesmo - inclusive num café chamado Franz Kafka.

8. Músicos nas ruas de Praga existem aos montes - e de música erudita, na maioria. Mas se você quiser o conforto de se sentar para um concerto de primeira, não faltará oportunidade: a cidade oferece diversas salas especializadas e apresentações diárias. Apanhe os folhetos com a programação na Ponte Carlos IV (sempre ela!).

9. Duas tradições teatrais de Praga dispensam a compreensão da língua: o teatro de marionetes e o teatro negro. Há várias salas na cidade apresentando os títeres (fantoches), mas a melhor é a do Národni Divadlo Marionet (Teatro Nacional). Ao lado dele, acontece a apresentação do grupo Latena Magika, precursores do teatro negro, técnica em que os atores se movimentam no escuro, sem diálogos. Basta a música.

10. A mais antiga cervejaria de Praga (de 1499), a Pivovar U Flekú, vale não apenas pela bebida (preciosa, diga-se), mas pelos ambientes variados, que incluem salas com música ao vivo e até um cabaré à moda antiga.



braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok