Nova pesquisa
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18


Ver outras opções

Florença

O Renascimento

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre os destinos mais populares. Aqui você encontra tudo que precisa saber par apoder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.


Mais informações:

1. Florença é perfeita para o turista: estão repletas de atrações, todas relativamente próximas. Basta caminhar e logo você passará pela Ponte Vecchio. É fácil fotografá-la de diferentes ângulos do rio Arno. Um dos melhores pontos: o da Ponte Santa Trinita. A ponte atual é de 1345, mas muitas outras foram construídas no local desde os tempos romanos. Ao atravessá-la, você verá antiquários e joalheiros (um comércio iniciado ainda século 16), alem de um corredor na parte superior, o corredor Vasariano. Era utilizado pelos todo-poderosos Médicis, que comandavam Florença quando era uma cidade-estado.

2. O Duomo de Santa Maria Del Fiore domina a paisagem do centro da cidade, com sua gigantesca cúpula, terminada em 1463. Quarta maior igreja da Europa ela tem inúmeros detalhes que prolongam a visita. Não deixe de ver os afrescos do Juízo Final na parte interna da cúpula.

3. Em 1401, o governo florentino encomendou ao jovem Lorenzo Ghilberti uma série de portões para o Batistério do Duomo. O objetivo era celebrar o fim da Peste Negra - que devastou um terço da população européia. Foram necessários 51 anos para concluir a obra. Ao ver os 28 painéis do Portão Leste do Batistério, compreendem-se cada minuto dedicado a eles. Michelangelo considerou a obra tão majestosa que a batizou de "Portão do Paraíso". Assim ela é chamada até hoje.

4. A Piazza Della Signoria é o centro turístico de Florença. Suas grandes atrações são o Palazzo Vecchio e as esculturas (réplicas e originais). São originais O Rapto das Sabinas (1583, Giambologna), Perseu (1554, Cellini) e a Fontana Di Nettuno (1575, Ammannati), entre outras. No verão, a piazza fica lotada. Atenção: é bom marcar um ponto de encontro para não se perder na multidão.

5. A Galleria Dell'accademia é famosa por abrigar a escultura Davi, o monumento de 5,2 m esculpido em 1504 por Michelangelo, então com 29 anos. Há duas cópias do Davi Michelangelo em Florença. Uma na Piazza Della Signorita e outra em um belverede chamado Piazza Michelangelo.

6. Basta à região central de Florença para ocupar os dias de quem aprecia arte, história e arquitetura. Mas mude o rumo por algum tempo para ter uma vista do alto. Suba as colinas de Fiesole. Você verá um panorama diferente - de preferência ao amanhecer ou entardecer.

7. No espaço de tempo entre as visitas a museus, igrejas e monumentos, recomendam-se dedicar algumas horas, sem nenhuma pressa, a uma refeição completa em um bom restaurante florentino. Pode ser em uma trattoria (como a Zá Zá, perto do mercado) ou uma casa mais sofisticada, como o Sabatini (via Panzani). Indispensável mesmo é uma garrafa de Chianti Clássico, o vinho desta região, a Toscana.

8. O Mercato Centrale, nas proximidades da Igreja de San Lorenzo, é aquela delicia de mercado europeu: frios, pães, frutas, doces e toda riqueza gastronômica florentina podem ser comprados aqui. Há pratos prontos para viagem. Nos arredores, ambulantes e jaquetas de couro - algumas com suspeitíssimas etiquetas de grifes famosas.

9. Florença é chique. A região entre Via de Tornabuoni e a Via Della Vigna Nova concentra algumas lojas mais elegantes do globo. Vale o passeio, mesmo que economize os euros apenas para uma compra típica da cidade - a dos perfumes, sabonetes e produtos da Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novello, uma das mais antigas farmácias do mundo. Foi aberta em 1221.

10. Florença é caminho obrigatório para quem gosta de passeios culturais e cidades históricas.



braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok