Nova pesquisa
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18


Ver outras opções

Porto

Turismo Portugês

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre os destinos mais populares. Aqui você encontra tudo que precisa saber par apoder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.


Mais informações:

A segunda maior cidade de Portugal, também chamada de Capital do Norte, está localizada na margem direita do Rio Douro. È uma cidade surpreendente considerada por muitos viajantes uma das mais lindas da Europa. Na paisagem permeada pelo mar ou desenhada pelo rio, a cidade apresenta duas personalidades bastante distintas e convidativas.Quem vista em busca de sues melhores atrativos não deixa de se surpreender com todos os componentes de sua beleza fascinante.

A Monark Turismo te dá 10 dicas da cidade que conta com mais de 10 mil eventos anuais, desde concertos, passando por teatros, exposições ou mesmo festas com disc-jockeys famosos numa das várias discotecas e bares da cidade.

Passeio de Barco

Existem vários barcos turísticos pelo rio Douro. Mas vale a pena optar pelo trajeto que leva até a Régua, famosa cidade produtora de vinho. Durante o percurso que pode durar várias horas, o viajante pode observar a belíssima paisagem em um dos confortáveis barcos que oferecem bar e restaurante. Ao chegar à cidade, não deixe de visitar uma das lojas especializadas em diferentes tipos de vinho com safras especiais da região, a venda por preços variados. O Trajeto de volta por ser feito por trem para que se tenha uma perspectiva diferente e interessante do mesmo percurso, à margem do rio.

Praça e Cais da Ribeira

O leito do rio Douro corre entre duas montanhas. De um lado, a velha cidade do Porto, do outro, Vila Nova de Gaia, famosa por suas diversas caves de vinho. As duas partes são interligadas por pontes,incluindo a Dom Luís I, e é exatamente nesse local que se tem a vista mais espetacular da cidade.

Repleta de bares, restaurantes, e lojas, a margem do lado da cidade velha, chamada de Ribeira e onde está localizada a praça de mesmo nome, oferece opções diversas em gastronomia .

A Monark Turismo indica o melhor a se fazer: Sentar em uma das mesinhas, pedir um "fino" (chopp) e ver a vida passar num cenário tão peculiar.

À noite, as luzes das duas margens e das pontes são um espetáculo à parte.

Catedral da Sé

Localizada em um dos pontos mais altos da cidade de Porto, a Catedral, que já foi um forte, ocupa um lugar estratégico com vista para o rio Douro . O aspecto árido da construção vista de fora esconde detalhes interessantes no interior, decorado de forma rebuscada. Além de toda imponência interna, a parte exterior da catedral também é um grande atrativo, por ter uma das mais surpreendentes das margens do rio: sem tirar os olhos da linda paisagem, é possível descer até a margem por escadarias e vielas construídas na encosta, que passam por entre habitações locais de construções antigas.

Casa da Música

A principal sala de concertos da cidade é uma das atrações que a Monark turismo indica, a casa demorou cinco anos para ficar pronta e custou aproximadamente 100 milhões de euros. Com uma arrojada arquitetura projetada pelo arquiteto e urbanista holandês Rem Koolhaas, tornou-se um dos ícones da cidade, a meio caminho entre o centro histórico e a foz do Douro. Não perca a oportunidade de fazer uma visita e até mesmo ver um conserto musical.

Palácio de Cristal

O atrativo começa do lado de fora do ex-pavilhão: entregue-se por algumas horas a um dos bancos localizados nos magníficos jardins que rodeiam a construção. Projetadas pelo alemão Êmile David no século 10, são os mais visitados do local. Nós da Monark Turismo indicamos também, que visitem os mirantes e repouse o seu olhar no soberbo panorama do rio Douro, a margem de Miragaia e Massarelos, até desaguá-los na vastidão do oceano Atlântico.

Caves de Vila Nova de Gaia

Vale a pena fazer uma visita guiada com degustação das diferentes safras de vinho do Porto e se aprofundar na história e no sabor dessa bebida dos deuses. Ao todo, são 17 caves catalogadas pelo Instituto de Vinho do Porto (IVP), que decantam as mais variadas categorias do produto e suas histórias seculares, preservadas por incontáveis gerações.

Majestic Café

Restaurado nos anos 90, o antigo café Elite na década de 20 é uma opção que a Monark Turismo indica para quem está a procura de um lugar cheio de charme que era freqüentado por muitos artistas famosos da época. Com uma fachada em mármore, o emblemático espaço tem uma grande sala retangular coberta por um teto de gesso minuciosamente trabalhado, paredes com espelhos, chão, mesas e cadeiras de mármore, piano de cauda e na cave, uma galeria de arte.

Porto Gran - Plaza

Um local, para quem está querendo ir às compras a Monark Turismo indica o shopping Porto Gran- Plaza é uma ótima opção na cidade de Porto. Possui cinco andares com mais de 70 lojas de roupas, acessórios, artigos eletrônicos, sapatarias, livrarias, perfumarias, alimentação, mobiliário e decoração. Um dos andares é inteiramente ocupado pela Virgin Active, um Helth Club bem conhecido em Portugal, que conta com ginásio, sauna e piscinas.

Mercado do Bolhão

Muito próximo ao Gran-Plaza, esse gigantesco mercado central da cidade ocupa um quarteirão inteiro, em dois pisos e muitas casas comerciais à sua volta. Sua singular arquitetura neoclássica remonta a 1850. Os vendedores estão agrupados por produtos (peixe, carne, flores, objetos de cera, etc).

Garrafeira a Flor de São Tomé

Desde 1815,0o estabelecimento comercializa vinhos nacionais e estrangeiros e produtos de muita qualidade, dentre os quias bacalhaus importados, queijos, fumeiro tradicional e frutas nacionais e tropicais.



braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok