Nova pesquisa
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18


Ver outras opções

Canadá

Neve e Diversão

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre os destinos mais populares. Aqui você encontra tudo que precisa saber para poder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.


Mais informações:

1. O mais desenvolvido. Há anos o Canadá é aleito pela ONU como o país de maior índice de desenvolvimento humano do mundo. Ou seja, é onde melhor se vive no planeta!

2. O Segundo do Mundo. O Canadá é o segundo maior país do mundo em tamanho (só perde para a Rússia), mas tem menos habitantes do que Estado de São Paulo.

3. A estação mais Bonita. O verão é a melhor época no país. Mais a mais bonita é o outono, entre setembro e outubro, quando as árvores ficam coloridas.

4. Gorjeta? Tem de dar. Nos bares e restaurantes do Canadá, a gorjeta jamais vem inclusa nas contas. Mas é tão obrigatório quanto o próprio pagamento. Deixe 15%. No mínimo.

5. Come-se bem. E de tudo. Há mais de 80 etnias vivendo no Canadá. Prato típico? Não tem. Mas, em compensação, a variedade é absurda. Tem de Chinês a africano.

6. Salmão é o que mais tem. O Canadá tem forte tradição pesqueira. Salmão, por exemplo, é mais comum que hambúrguer.

7. Um país, duas línguas: O país é dividido em dois: a parte leste fala francês e tem ares europeus. Mas, no oeste, a língua oficial é o inglês e o jeitão, bem americano.

8. Em cima e embaixo. Para proteger seus habitantes do frio, todas as grandes cidades canadenses possuem quase uma outra cidade embaixo delas, com lojas e galerias.

9. Tem trem. E bonde também. Os trilhos da Canadian Pacific Railway atravessam todo o país. Já em Toronto o lance é andar de bonde.

10. Todo mundo caminha. Segundo pesquisa, o esporte mais praticado pelos canadenses é a caminhada. Mas só no verão.

11. Lingüiça típica. O lanche mais popular de Toronto é feito nas barracas de lingüiças. E o dono, geralmente, é português.

12. Canadá X EUA. Para se diferenciar das publicações americanas, as Revistas canadenses vêm com selo: "esta é nossa!"

13. O super.homem, quem diria? . Um dos mais famosos personagens do mundo dos quadrinhos, o super.homem, é uma criação conjunta, de americano e canadense.

14. A mais bela das estradas. A Incefield Parkway, entre as cidades de Banff e Jasper, nas Montanhas Rochosas, é considerada a estrada mais bela do mundo. Por quê? Vá ver!

15. Flores e mais flores. Que Holanda, que nada! A mais famosa feira de tulipas do mundo acontece em Ottawa, em maio.

16. A arte está nas ruas. Os prédios são as maiores atrações de Toronto. Seja pelo tamanho ou pela originalidade.

17. Uma data muito especial. O dia 20 de maio é feriado em todo o país, porque, embora não tenha nada a ver diretamente com a Inglaterra, lá ainda se comemora o Dia da Rainha.

18. Pizza quadrada. A rede Pizza Pizza vende ótimas fatias de redondas por apenas C$ 2. Mas elas são quadradas.

19. Transou, dançou: Há regras para tudo. Quem fizer sexo no estádio Sky Dome, de Toronto, pega 6 meses de cadeia ou paga c$ 2 000.

20. Por falar em beisebol... A idéia de colocar números nos uniformes dos jogadores (e com isso facilitar a identificação pelos fãs) foi de um canadense, Jack Graney.

21. GST, guarde esta sigla. A sigla mais famosa do Canadá é GST, que quer dizer "Goods and Services Tax", um imposto de 7% sobre tudo. Mas os turistas podem reavê.lo.

22. Terra para os esquimós. O Canadá tem um Estado inteiro destinado apenas aos esquimós, que vivem no norte: chama.se Nunavut.

23. A atração número 1. A CN Tower é mais famosa. Mas o lugar mais visitado de Toronto são as galerias do Eaton, um shopping center.

24. Mas o maior de todos é... O West Edmonton Mall, na capital de Alberta, é o maior shopping center do mundo em tamanho. Tem até cassino e piscina aquecida com ondas.

25. Que tal um viet sanduba? Quer provar algo curioso? Vá a Chinatown em Toronto ou Vancouver e coma um sanduíche vietnamita, á base de legumes, por apenas C$ 1!

26. Como os franceses. Os canadenses são como os franceses: amam os cachorros. Mas não deixam o cocô nas ruas.

27. É proibido fumar! . A lei antitabagista é severa no Canadá. Há multa até para quem fumar dentro do carro com os vidros fechados. Mesmo que esteja só.

28. A super livraria. A Word´s Biggest Bookstore, na Edward St, em Toronto, diz ser a maior livraria do mundo. E quase é.

29. Um roubinho e nada mais. O crime mais comum nas grandes capital no país é o pequeno furto. Assassinatos não aparecem nem entre os dez mais freqüentes.

30. Um graaaande litoral. O Canadá tem 52 455 ilhas e, se elas forem incluídas, nada menos que 243 000 km de costa. Trinta vezes mais que o Brasil.

31. Nossa, um urso! . Churchill, em Manitoba, é o lugar mais fácil do mundo de se ver um urso polar. Eles cruzam a cidade.

32. Os mais sexies e famosos. Segundo os próprios canadenses, os famosos mais sexies do país são a cantora Shania Twain e o ex . primeiro ministro Pierre Trudeau.

33. O que não falta é café. O Canadá tem grandes redes de coffee shops. Duas muitas boas são a Second Cup e Tim Hortons.

34. Se estiver ao volante.... È extremamente fácil dirigir no Canadá. Desde que você respeite as regras. A principal delas; o pedestre tem sempre razão.

35. Caiu, mas sobreviveu. Em 1960, um garoto de 7 anos tornou.se o primeiro sobrevivente a uma queda acidental nas Cataratas de Niágara. Muitos "caíram" de Propósito.

36. Bem.vindos, refugiados. O Canadá foi o primeiro país a receber um prêmio internacional por sua receptividade aos imigrantes refugiados de outros países.

37. Pena de morte? Depende. Não há pena de morte no Canadá. Exceto quando a vítima for um policial.

38. Ela está em todas. O símbolo do país é a folha do plátano.

39. Música (e não só) no ambiente. A grande mania dos bares da moda no Canadá é pendurar caixas de som também nas calçadas, reproduzindo o mesmo som que toca lá dentro.

40. O corpo é de papelão. Quase todos os bares e café do país servem bebidas em copos de papelão. A medida é ecológica, porque os copos são recicláveis.

41. Todo mundo curte hóquei. O esporte número 1 do Canadá é o hóquei. Ao invés de bola, os garotos de lá já nascem com um taco nas mãos.

42. Where are you from? Não estranhe os diferentes sotaques no Canadá. Quase ninguém é de lá

43. Para ver Niágara Não precisa excursão. Basta pegar um ônibus na estação central de Toronto, por C$ 37.

44. Uma megafronteira. A fronteira entre o Canadá e os EUA é a mais longa não controlada do mundo. Estende.se por incríveis 8 890 quilômetros.

45. Para ver baleias. Vancouver é famosa por suas baleias. Tem até algumas brancas, no aquário do Stanley Park.

46. A salvação dos diabéticos. Em 1922, um canadense, Frederico Banting, foi um dos co.descobridores da insulina, o que pôs fim ao drama dos diabéticos. Ele ganhou o Nobel.

47. Uma casa de 98 cômodos. A Casa Loma, construída por um milionário que acabou morrendo na miséria, é uma das principais atrações de Toronto. Tem 98 cômodos.

48. As quatro mais. Apenas quatro cidades canadenses têm mais de 1 milhão de pessoas: Toronto, Montreal, Vancouver e Ottawa.

49. A supertorre. A CN Tower, de Toronto, tem 553 metros e é uma das sete maravilhas do mundo moderno.

50. Já que não tem jeito.... Como o Canadá jamais deixará de ser um país frio, os canadenses passaram a se orgulhar do fato de terem um dos maiores volumes de neve do mundo.

51. Uma rua de 1.886 km. A Yonge Street vai de Toronto à fronteira com Minesota, nos EUA. É a maior do mundo.

52. Um povo que vive muito. A expectativa de vida das pessoas no Canadá é uma das mais altas do planeta: na média, os homens vivem 75 anos, e as mulheres, 81.

53. Quando dois é pouco. De qualquer telefone no Canadá é possível conversar com duas pessoas ao mesmo tempo: basta teclar * 71.

54. Difícil é escolher um. A cidade de Quebec tem um restaurante para cada 800 pessoas. Uma média altíssima.

55. Estacionar é fácil e barato. Mesmo nas grandes cidades, o estacionamento de carros é extremamente barato. Em geral, custa C$ 2. Ou pouco mais de US$ 1.

56. Nem eles entendem. Uma das coisas que mais irritam os canadenses é não saber explicar por que o dinheiro deles vale tão pouco se o país é tão desenvolvido.

57. Lembra - se do Titanic? . O mais famoso naufrágio da história aconteceu em águas canadenses, na costa de Newfoundland.

58. Câmbio? Tem alguém aí? . Outra que pouca gente se lembra: a primeira transmissão de rádio sem fio foi feita do Canadá para a Europa, por Marconi, em 1902.

59. Balança, mas não cai. A Capital Bridge, em Vancouver, é a ponte suspensa de tábuas mais alta do mundo. Fica a 70 metros de altura e balança uma barbaridade.

60. O hotel que é uma atração. A principal atração turística de Quebec é o Château Frontenac, que hoje é um hotel. O mais famoso do país, por sinal.

61. Vacas para o mundo. O segundo produto rural mais exportado pelo Canadá são as vacas. E todas vivas, para reprodução no exterior.

62. Ianques, lá vamos nós. Em 1902, um alto militar canadense teve uma idéia infeliz: invadir os EUA. Acabou expulso. Do próprio exército.

63. Comendo como um grego. Toronto tem uma enorme comunidade grega. E um bairro inteiro só para eles. Como lá.

64. A cidade.perfeita. Um famoso ditado diz que Toronto é tão eficiente que se trata de uma Nova York operada por suíços.

65. Veloz como o vento. O laser, aquele barquinho a vela susperveloz, usado em competições e em que os velejadores brasileiros são craques, foi inventado no Canadá.

66. Que vergonha! O maior vexame da história esportiva do Canadá foi a desclassificação por dopping do velocista Bem Johnson, nas Olimpíadas de Seoul, em 1988.

67. Uma cidade dentro da outra. Toronto e Vancouver têm, respectivamente, as duas maiores Chinatowns do Canadá.

68. Xi, congelou! Se você for no inverno, verá um espetáculo curioso: as águas congeladas das cachoeiras Niágara e Montmore, esta perto de Quebec.

69. Seis horas de distância. O Canadá é um dos países mais "largos" do globo. Atravessa seis fusos horários.

70. Esquiar? Este é o lugar. A estação de esqui de Whistler, perto de Vancouver, é a maior do mundo. E Mont Tremblant, perto de Montreal, a mais badalada.

71. Dólar por dólar. Uma moleza: algumas redes americanas de lojas costumam vender roupas sem trocar as etiquetas do dólar. Fica tudo 35% mais barato.

72. Só perde para Paris. Montreal é a segunda maior cidade de língua francesa do mundo. Na frente, só Paris.

73. Tudo embaixo da terra. Por causa do rigoroso inverno, Montreal tem 30 quilômetros de alamedas subterrâneas.

74. Todos amam Vancouver. Vancouver costuma ser a maior surpresa de qualquer viagem ao Canadá. Quem vai, gosta.

75. Em inglês e francês. Em 1937, por força da lei, as cédulas do dólar canadense passaram a ser escritas em inglês e em francês. Algumas placas, também.

76. Brrrr. Que Frio! Em 3 de fevereiro de 1947, os termômetros de Snag, no Yukon, marcaram 63 graus abaixo de zero. Recorde na história canadense.

77. Jóias muito raras. O Canadá é um dos mais significativos produtores de diamantes do mundo. As maiores minas ficam nos territórios do Norte.

78. Uma frase célebre. "Já que não podemos exportar paisagens, precisamos importar turistas" disse o presidente da Canadian Pacific ao inaugurar a sua ferrovia.

79. Segura, peão! A cidade de Calgary, em Alberta, possui o rodeio mais famoso do mundo, o Stampede, em julho. Os peões brasileiros costumam participar.

80. Uma tarde num museu. O museu de História Natural de Toronto é um dos mais importantes do gênero. Reserve uma tarde inteira só para ele. Não será demais.

81. Sem visto, nada feito. Os brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá. Mesmo que em trânsito para outro lugar.

82. Não basta ser bom. Uma das condições para ser policial da Guarda Montada do Canadá é ser tão bonito quanto o uniforme que usa.

83. De ponta a ponta. A estrada Transcanadian atravessa todo o país.

84. Um longo esqui. No Canadá, dá para esquiar de novembro a maio.

85. Que maré! A Baía de Fundy tem a maior oscilação de maré do planeta.

86. Se piscar, chame a Polícia. Os táxis das grandes cidades têm uma luz extra na traseira. Em caso de assalto, o motorista liga e os outros chamam a Polícia.

87. Modéstia á parte... Slogan da maior peixaria do bairro chinês de Toronto: "Se nós não tivermos o que você deseja é porque ele não nada".

88. Para dormir sem gastar. Três bons (e baratos) hotéis centrais em Toronto: Novotel Centre, Howard Johnson Inn e Bond Place, todos por menos de C$ 90.

89. Em Vancouver também. Já na principal cidade da Costa Oeste, uma boa é o Hotel Sylvia, bem perto do parque.

90. Ruas limpas, cidades idem. Algumas cidades do Canadá têm os mais altos padrões de limpeza do mundo.

91. Um lugar (muito) diferente. O Biodome, em Montreal, reproduz os diferentes hábitos do planeta. Tem até um pedaço da Amazonas brasileira lá.

92. Ora pois, quem diria? Toronto tem a maior comunidade de portugueses da América do Norte. Não estranhe se a camareira do hotel falar a sua língua.

93. 10 em 10 . As dez maiores montanhas canadenses ficam no Yukon. A começar pelo Mt. Logan, de 5 959, a mais alta de todas.

94. Aposentem os cachorros! Em 1969, a polícia florestal substituiu os tradicionais trenós de neve puxados por cachorros por snowmobiles motorizados.

95. Água e mais água. O Canadá é banhado por dois oceanos e ainda tem os grandes lagos na fronteira com os EUA. Navegar é lei.

96. Bom para os bebês. O primeiro alimento semi.sólido para bebês foi criado num hospital do Canadá, em 1930. Era uma espécie de papinha, feita de cereal.

97. Que contraste! A vista mais curiosa de Toronto (além do piso de vidro do topo da CN Tower) é a do estreito edifício Goodernham, na Front Street.

98. Pintar ficou mais fácil. Em 1940, um canadense, Normam Breakley, foi o inventor do primeiro rolo de pintar paredes, logo copiado e adotado no mundo inteiro.

99. Dirigir também. Outro canadense foi o responsável pela idéia de pintar faixas brancas no piso das estradas, para aumentar a segurança.

100. Medalha de ouro. E no futebol! E esta é de matar: O Canadá já ganhou uma medalha Olímpica de futebol, coisa que o Brasil jamais conseguiu. Foi em 1904.



braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok