Nova pesquisa
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18


Ver outras opções

Barcelona

Cidade condal

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre os destinos mais populares. Aqui você encontra tudo que precisa saber par apoder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.


Mais informações:

Impactante, cheia de contrastes, hospitalaria, amável; cidade que respira arte, diversidade e modernidade, assim é Barcelona, cidade cosmopolita e mediterránea. Suas ruas já foram testemunhas do embates do Quijote, albergue e inspiração de grandes artistas, cenário de Todo sobre mi madre de Almodóvar, e palco da recente Vicky Cristina Barcelona, único filme de Woody Allen rodado na Espanha.

No centro urbano coabitam em perfeita harmonia elementos do passado com os exemplos mais bonitos de arquitetura contemporânea, como a Torre Agbar. O centro histórico, formado pelo Bairro Gótico e os bairros da Ribera e o Raval, é famoso pelos seus edifícios históricos. Um passeio por suas ruas é essencial para entender os diferentes períodos da história de Barcelona, contemplar seus monumentos e principalmente, desfrutar da sua característica atmosfera mediterrânea.

No bairro gótico é conservado ainda o Els Quatre Gats (c. Montsió, 3 Bis), um edifício modernista construído por Josep Puig i Cadafalch que foi inaugurado no 12 de junho de 1897. Ponto do encontro de artistas como Picasso, Casas, Rusiñol ou Nonell, contam que quando eles se reuniam se embebedavam e então surgia a inspiração para suas obras. Nele foi realizada a primeira exibição de Pablo Picasso. Bem perto da Rua de Ferran, na passagem do Crèdit número 4 pode achar também a casa onde nasceu o pintor Joan Miró. Encontramos também a Catedral da Sagrada Família, de Gaudí que é a única catedral no mundo sem terminar.

Conhecer bem Barcelona o melhor lugar La Rambla, uma avenida movimentada e colorida que começa perto do mar, no Mirador de Colón, e ascende até o Plaza de Catalunya, ponto de encontro e centro de comunicações urbanas. Considerada o coração da cidade, viva e plural, é indispensável percorrê-la atentamente: músicos espontâneos, cantores de ópera, mímicos, pintores, estátuas humanas, quiosques de flores e vendas de pássaros, o mercado da Boqueria, o Gran Teatre del Liceu -restaurado ao término de 1999 - inúmeros comércios e cafés aconchegantes, fazem parte de um passeio sem igual e inesquecível.

Dominando a cidade do sul, Montjuïc é erguido em um dos lugares mais representativos de Barcelona. A urbanização desta montanha começou em 1929 para a Exposição Internacional, com tal motivo foram construídos pavilhões, espaços ajardinados e outras instalações. Também abriga o Anel Olímpico, complexo esportivo construído para os Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992; onde também têm sua sede museus importantes como o Nacional de Arte de Cataluña, o Arqueológico e a Fundação Miró.

De acordo com a voz popular de Barcelona, é tradição ir a fonte de Canaletes para beber um gole de água quando se está de visita na cidade pela primeira vez, e todas as pessoas que bebem desta fonte se apaixonam por Barcelona e voltam mias cedo ou mais tarde. Então, bebamos, pois Barcelona é um desses destinos que vale a pena ser visitado uma e outra vez.

10 Dicas sobre Barcelona

1. Passear pela Rambla, a larga via de 1,6 km, é o clássico dos clássicos em Barcelona. Exposições de arte, museus, barracas de flores, terapias (casa de petisco) e artistas de rua encontram-se ao longo da alameda, que começa na Praça da Catalunya e termina diante do mar. Nos dias de vitoriado "Barça", é aqui que a eufórica torcida comemora. Aliás, o museu do clube, no Nou Camp (o estádio de futebol) é fantástico _ e uma das atrações mais visitadas da cidade catalã.

2. O arquiteto Antoni Gaudí (1852-1926) deixou obras modernistas que tornaram Barcelona ainda mais singular. Duas das mais importantes ficam no bairro L'Eixample: a Casa Milà ( ou La Pedreira) e a Sagrada Família. A primeira é um prédio residencial de oito andares, erguido ao redor de dois pátios. Não tem nenhuma parede plana. A vista ao alto do edifício é fantástica.

3. A Igreja da sagrada Família é a mais visitada atração da cidade. Embora iniciada no inicio do século passado, a construção ainda não foi terminada, devido a magnitude do projeto. Mas quem se importa? Suas oito torres (das 12 previstas) parecem desafiar o mundo. Como, por do sinal, desafiou Gaudí nos 16 anos em que se dedicou exclusivamente à construção do templo, até sua morte. O arquiteto ficou tão depauperado com o esforço que foi levado ao hospital como indigente.

4. Barcelona tem muito Gaudí, Mas também é a cidade onde Pablo Picasso (1881-1973) passou boa parte de sua juventude e que, claramente, o inspirou com suas cores e formas. Uma de suas obras mais famosas (Mademoiselles d'Avignon) foi inspirada nas moças de bordel que pintor freqüentava na Carrier (rua, em catalão, língua da região) Avignó, no Bairro Gótico. Picasso também era freguês assíduo do café Els quatre Gats - e até desenhou o cardápio, ainda em uso. Visitar esse ponto de encontro de modernista é um programão. Vale lembrar que a cidade tem ainda o Museu Picasso, com muitas obras do artista - inclusive, as primeiras.

5. Outro nome saído de Barcelona e exposto em museus de todo o mundo: Juan Miró (1893-1983). A fundacíó Juan Miró, considerada um dos bons museus modernistas da Europa, tem Nada menos que 225 pinturas e 150 esculturas do artista surrealista, além de obras de artistas contemporâneos. Está instalado no ponto onde ficam os maiores jardins de Barcelona, a colina Montjuic, que tem uma entrada majestosa, com uma encantadora fonte luminosa.

6. A vida noturna pulsa por toda Barcelona e Avaí até o amanhecer. Duas regiões, especialmente, concentram os notívagos: o Barri Gotic (o bairro Gótico, da época em que o Brasil foi descoberto), cheio de bares de tapas e pubs; e o El Born, um quarteirão medieval brindado consta - lados diversos restaurantes modernos.

7. Na maior parte do ano (com exceção dos gelados de dezembro e janeiro), vale apena passear pela beira-mar e parar em um (ou vários) dos muitos bares e restaurantes de Port Vell, a região portuária da cidade, renovada na época das Olimpíadas de 1992. Uma ponte de lindo design leva ao Maremagnum, o shopping Center construído em pleno Mar Mediterrâneo.

8. Construído em estilo art-noveau, La Boquería é o mercado de sonhos de todo o gourmet. Com uma variedade enlouquecedora de frutos do mar, carnes, pães, frutas e tudo o mais> Cada barraca parece ter sido montada por uma produtora de moda. Para aplacar o paladar, entre no Pinotxo, o bar mais concorrido do mercado, e prove suas tapas. Visite também o Mercado Santa Catarina, um pouco menor e menos movimentado.

9. Se o assunto é comida, então sobram programas em Barcelona. O restaurante mais badalado é o El Bulli, ameia hora da cidade. Tornou-se um símbolo da cozinha molecular, criada pelo chef mais famosos do globo: Ferran Adrià. Mas a espera por uma mesa pode levar anos (!) e os preços são altíssimos. Há outras opções de alta e moderna gastronomia. Anote: o Can Fabes, O Sant Pau e o Gaig.

10. Um ultimo Gaudí, porque ele mercê: o Parc Güell, no norte da cidade, é um delírio de formas e cores inspirado em Hansel e Gretel, dos Irmãos Grimm. Com cacos de azulejos, o gênio catalão construiu uma das mais admiráveis praças do planeta. Suba no ponto mais alto para admirar Barcelona - ela Também merece!



braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok