Nova pesquisa
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18


Ver outras opções

Andorra

Ski na Europa

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre os destinos mais populares. Aqui você encontra tudo que precisa saber para poder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.


Mais informações:

Dados do País

Principado de Andorra

Pequeno país localizado ao norte da Espanha e a ao sul da França, encravado nos Montes Pirineus.

Capital

Andorra LaVella.

Pais com apenas 80 mil habitantes, mas com IDH da ONU altíssimo e com elevado padrão de vida, que teve a sua fundação datada de meados do século XI após o movimento de Re-Cristianização da Europa iniciado por Carlos Magno.

Moeda oficial

Euro

Idioma Oficial

Catalão (forte variante do espanhol), mas com muitas pessoas usando o espanhol, o francês e até o português (cerca de 1,5% da população)

Charme do Lugal

De onde se estiver e para a direção que estiver olhando poderá se avistar os Montes Pirineus e sua paisagem nevada durante boa parte do ano.

Andorra sempre foi conhecida como um dos paraísos fiscais na Europa, mas com a crise econômica internacional de 2008 tem recebido forte pressão por parte da comunidade européia para abertura dos sigilos bancários de seus correntistas e isso já está mudando o comportamento do país. No inicio de 2010 toda e qualquer movimentação de origem suspeita será comunicada ao Banco Central Europeu.

Andorra é o único país do mundo em que o sistema político é uma dinastia. Tem um primeiro ministro eleito pelo parlamento (este eleito pelo povo) que responde a dois co-príncipes: o Bispo de Urgel na Espanha (que dá a proteção religiosa ao país) e ao presidente francês (que é responsável pela segurança financeira e bélica do principado).

Principais dicas

Como Chegar

Andorra não possui aeroporto próprio em operação. Então você terá 2 alternativas: Ir pela França ou pela Espanha. Uma dica? Vá pela Espanha. Você poderá fazer a sua entrada diferente da saída, o que fará a sua viagem com certeza muito mais rica e prazerosa.

Chegando a Madrid tome um trem TGV que parte da estação central de Atocha com direção à Lérida. É uma viagem belíssima de 2 horas a 250 km/h em trens de padrão (altíssimo) europeu. Ao chegar tome um dos transfers regulares que partem da estação ferroviária de Lérida com direção aos hotéis de Andorra – door to door. Nessa viagem você percorrerá ao longo de 2 horas e meia o norte da região da Catalunha com seus povoados pequenos e charmosos que brotam ao longo de uma estrada de mão dupla, mas impecável.

Para sair faça um caminho diferente. Tome outro transfer em Andorra, mas com destino à Barcelona. Ao longo de 185 km desfrute de outra rota até chegar à “capital” catalã, cidade com mentalidade e ar inovadores onde tudo é incrivelmente charmoso e agitado. Acredite até o porto da cidade é bonito. Dali volte de avião à Madrid para sua conexão com retorno ao Brasil. Fica a sugestão: pare um dia na chegada e outro na saída na Espanha. Pode ter certeza que não se arrependerá.

O que fazer em Andorra?

Se você é do tipo consumista voraz, terá no centro de Andorra LaVella uma infinidade de lojas das maiores grifes do mundo em roupas, calçados e eletrônicos (Rolex, Nikkon, Zara, MontBlanc, Armani e tantas outras). Ande mas ande muito antes de comprar, pois a variedade é imensa e você com certeza não saberá por onde começar.

Curiosidade: muitas lojas fecham das 12:00hs as 15:00hs para a famosa siesta. Se você é do tipo esportista vá esquiar no complexo de Grandvalira que não deve absolutamente nada aos grandes complexos dos Estados Unidos, com uma grande vantagem: não é tão cheio.

Grandvalira fica à aproximadamente 20 minutos de carro de Andorra LaVella e tem pistas para todos os níveis de esquiadores ou snowboarders, desde as verdes para principiantes até as pretas para os experts.

Ah você não é esquiador ou snowboarder? Então faça uma divertida caminhada de “raquete” com os bastões montanha abaixo. Cansa mas vale muito a pena pois terá a oportunidade de apreciar a beleza das montanhas e dos Pirineus nevados.

Para as famílias com crianças pequenas ou que não tem qualquer experiência em esquiar o complexo dispõe de instrutores para todos os níveis e hospedagem tipo “day use” para os pequenos, mas observe dois detalhes importantes: 1 – As aulas em grupo tem sempre inicio às 2as. Feiras com mínimo de 6 participantes. 2 - Para o “day use” infantil a criança deverá ter no mínimo de 2 anos de idade.

Onde se hospedar em Andorra

Se você quiser ficar perto das compras ou de um ponto central fique em Andorra LaVella. A hotelaria é de alto padrão em nível 5 estrelas com forte apelo gastronômico

Se você é do tipo “rústico” hospede-se em Grau Roig bem no centro da montanha onde a paisagem é simplesmente deslumbrante. Mas cuidado. Se você não tiver um bom veiculo 4x4 poderá ter sérios problemas de acesso para subir ou descer da montanha.

Quer unir compras e neve? Então o seu lugar é Canillo. Ali há muita coisa para se “destruir” o cartão de crédito e você estará perto dos meios de elevação na estação de ski. Perfeito para famílias. A hotelaria tem gosto duvidoso no quesito decoração para o turista brasileiro, mas não se esqueça: você está na Europa e eles seguem o padrão alpino.

Ah, você é do tipo “radical”? Então prepare-se, pois Grandvalira estará inaugurando para a próxima temporada o primeiro hotel igloo da região, onde o turista poderá se hospedar confortavelmente a zero grau. Banho no hotel... esse já é outro assunto...

Pontos de destaque em Andorra.

Caldea: arquitetura diferente que tem uma modelo futurista. Lá o turista poderá desfrutar de um grande complexo de piscinas, saunas e banhos de todos os tipos. Não perca o banho hindú onde você poderá entrar numa piscina a 37 graus centígrados e na seqüência fazer um contraste a 12 graus. Na hora dói todo o corpo, mas a sensação de bem estar que vem a seguir vale a pena o sacrifício.

Pallao de Gello: Localizado no centro de Canillo. Ali o turista poderá fazer patinação no gelo numa pista imensa, ou participar de um rally em carrinhos “bate-bate” ou então nadar em piscinas com instrutores. Grande praça de alimentação e pra variar... muitas compras.

Na volta de Canillo para Andorra LaVella você poderá fazer uma parada estratégica em grandes lojas à beira da estrada onde poderá comprar queijos, vinhos, azeites, mas acima de tudo degustar um legítimo presunto “Pata Negra” feito de maneira artesanal e cortado na hora na frente do cliente.

Tome cuidado

Se você for esquiar, Andorra dispõe de muitas lojas para aluguel de equipamentos para ski onde encontrará de tudo. Mas, você não encontrará roupas para alugar, apenas para comprar a preços muito competitivos. Ai cuidado para não comprometer o excesso de peso em sua bagagem.

Na hora de se comunicar com o Brasil as tarifas de DDI são altas (aproximadamente Eur. 4,00 o minuto). Como alternativa os hotéis estão disponibilizando em sua maioria o serviço de internet grátis onde o MSN com a família rola solto.

Não se esqueça

Fazer um bom seguro saúde para sua viagem. O “Acordo de Schengen” exige do visitante seguro saúde com cobertura de Eur30.000 e se você for praticar o ski é altamente aconselhável um cobertura para esportes de neve.

De resto, uma boa viagem e desfrute Andorra!



braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok